• (31) 3264.9584
  • (31) 9 8899.0769
  • contato@abormg.org.br
  • Diretores Regionais

    Fortalecer a missão da ABOR-MG, que é promover a prática ética da Ortodontia e da Ortopedia Facial em cada uma das mesorregiões do estado de Minas Gerais, é o papel principal dos Diretores Regionais da ABOR-MG.

    Esse foi o tema principal do encontro que reuniu os Diretores Regionais da ABOR-MG, no dia 30 de abril de 2011, em Belo Horizonte, quando discutiram as atribuições e de que forma cada diretor poderá colaborar para que o maior número possível de especialistas torne-se parte de uma associação que prioriza a valorização da profissão, beneficiando toda a sociedade.
    As mesorregiões do estado foram divididas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em doze mesorregiões, subdivididas posteriormente em microrregiões. Os Diretores e suas regionais são:

    Diretor Região
    Dr. Antonio Geraldo Oliveira Sul de Minas
    Dr. Erico Marcel Gomes Região Metropolitana
    Dr. Gilberto de Oliveira Júnior Campos das Vertentes
    Dr. Guilherme de Araujo Triangulo Mineiro
    Dr. Jose Manzano Bauman Norte de Minas
    Dr. Leonardo Gontijo Matos Noroeste de Minas
    Dr. Luiz Antonio Alves Bernardes Sudoeste de Minas
    Dr. Luiz Fernando Eto Central Mineira
    Dr. Marcelo Xavier de Oliveira Vale do Rio Doce
    Dr. Paulo Renato de Carvalho Zona da Mata
    Dr. Reinaldo Lopes Soares Oeste de Minas
    Dra. Conceição Eunice Canuto Jequitinhonha
    Para o Dr. Luiz Fernando Eto, diretor da ABOR-MG, esse é um marco na história dessa associação, que já conta com 25 anos de muito trabalho e dedicação em defesa da Ortodontia e da Ortopedia Facial no estado de Minas Gerais. Esse é o momento para articular ações que apresentarão a todos motivos para continuar a favor da prática ética da especialidade, finaliza.